Alfabetização socioconstrutivista®
Ler cuidadosamente antes de usar.
Uso pediátrico e adulto.
Planejamento
................................................100 mg
Dedicação......................................................100
mg
Intervenção-mediação ................................100
mg
Credibilidade.................................................100
mg
Mobilização....................................................100
mg
Diversidade de textos
................................100 mg
Amor ..............................................................100
mg
Informação ao professor
O processo de
alfabetização precisa ser reconstruído. Para isso, devemos
estudar muito e contar
com teorias que embasem, que orientem o
nosso trabalho.
Aprendemos construindo e, para construir, temos que
pensar.O professor deve
ser mediador e saber como a criança aprende.
É importante o trabalho
em grupo. Caso surjam dúvidas desagradáveis
durante a alfabetização,
aconselha-se estudar mais e planejar melhor,
selecionando novas atividades
que favoreçam uma alfabetização eficiente.
Indicações
É indicada a todas as
crianças, sem distinção de idade, cor, raça, religião
ou classe social, e a
jovens e adultos que ainda não tenham feito uso
do medicamento.
Contra-indicações
Não tem.
Precauções
O trabalho deve estar
centrado nos textos. É fundamental trabalhar
com textos
diversificados. Mas esse trabalho, para ser eficaz, depende da
intervenção que o
professor vai fazer.
Reações Adversas
Professores que não
acreditam na capacidade da criança de aprender e
não acreditam que ela
aprende construindo seu conhecimento devem ser
advertidos da
possibilidade de a criança não se alfabetizar com sua ajuda.
Posologia
Textos diversificados,
atividades de acordo com o nível de aprendizagem
que a criança se
encontra, num total de pelo menos quatro horas
diárias. Advertimos que
quando as atividades não são administradas
em conformidade com as
doses preconizadas e não são mediadas
corretamente pelo
professor, não se promove alfabetização significativa.
Uso sob prescrição
pedagógica.
Responsável técnica:
Professora Ligia F. Jacomini Machado
Mandaguari – Paraná –
Brasil
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